selo verde neocarbon icone selo verde neocarbon

Selo verde Neocarbon

O SELO VERDE NEOCARBON tem como principal objetivo a divulgação de ações voltadas a
compensação de carbono emitido, fundamentado a mitigação das mudanças climáticas.
Os participantes devem ser merecedores, completando suas ações em prazos determinados para
poder fazer uso do selo Carbono Neutro NEOCARBON e consequentemente alavancando uma
imagem positiva junto aos clientes.
O selo poderá ser usado em publicidade, propaganda bem como na mídia digital. A implantação do
selo carbono neutro NEOCARBON.
OBTENHA SEU SELO VERDE, CONTATE-NOS

certificado-de-compensacao icone certificado de compensacao

Certificado de compensação

O CERTIFICADO DE CREDITO DE CARBONO obtido pela obtenção de créditos de carbonos
originados devido o plantio de árvores nativas ou pela preservação de áreas com vegetação da
mata atlântica. Ele desenvolvido visando certificar, manter registro e identificar a aquisição de
créditos de carbono por uma empresa, evento, serviço ou pessoa física.
A matemática utilizada para neutralização é que para neutralizar uma tonelada de carbono
emitido é necessária a aquisição de um crédito de carbono que equivale a 1tCOeq.
Para obtenção do CERTIFICADO DE CARBONO a instituição interessada deverá:
– Quantificar as emissões de gases de efeito estufa de sua instituição ou evento;
– Realizar a neutralização de carbono emitido.
Após a conclusão das etapas acima, a NEO CARBON fará a concessão do certificado à empresa
e registro de venda no site.
Para mais informações entrar em contato com nossa equipe.

pegada-de-carbono icon pegada de carbono

Pegada de carbono

O cálculo das emissões totais de gases de efeito estufa causadas direta e indiretamente por uma casa, pessoa é denominada pegada de carbono (carbono footprint). A pegada de carbono calculada a partir de dados como a quantidade de energia consumida, compra de combustível, geração de resíduos, viagens nacionais ou internacionais, declarados por um período de 12 meses. Esses dados são convertidos em dióxido de carbono equivalente usando fatores relevantes para a organização e a área geográfica em questão.

A pegada de carbono é um passo importante para a economia de baixo carbono, pois ela atua como uma linha de base para medir o sucesso de iniciativas de redução de carbono e energia, ao mesmo tempo que permite a realização de ações de compensação através da neutralização de carbono emitido a partir do programa NEOCARBON.

inventario-de-gases-de-efeito-estufa icon inventario de gases de efeito estufa

Inventário de gases de efeito estufa – GEEs

Todas as empresas visam ao aumento de credibilidade e a um diferencial de mercado, procurando a fidelização de clientes, principalmente no caso de empresas fornecedoras de grandes empresas, para tanto, é necessário que ações sustentáveis sejam integradas com a política da empresa, buscando atingir metas ambientais, principalmente dentro de um mercado que a cada dia se torna mais exisgente, e consequentemente estas empresas, têm seu valor de mercado aumentado.

Sendo assim, o inventário de emissões de GEE é um relatório de todas as fontes e sumidouros de emissões de GEE pertencentes ao pequeno negócio e influenciadas por sua atividade e pelas emissões e remoções de GEE quantificadas, utilizando metodologias normalizadas. Para a empresa que busca realizar ações de gestão ambiental, sustentabilidade e entrar neste mercado das SGAs, a quantificação e monitoramento da concentração dos seguintes gases de efeito estufa: dióxido de carbono (CO2 ), metano (CH4 ), óxido nitroso (N2 O), hexafluorsulfúrico (SF6 ), hidrofluorocarbonos (HFC), perfluorocarbonos (PFC) e, recentemente incorporado à lista, o trifluoreto de nitrogênio (NF3 ), deve ser uma meta constante. Sendo que, para a elaboração do inventário de GEEs deve seguir os requisitos da ABNT NBR ISO 14064-1.

O inventário de GEE apresenta como objetivos principais:

  • Inventariar e gerenciar as suas emissões;
  • Construir cenários futuros das emissões de GEE da empresa;
  • Atender a uma demanda ambiental;
  • Avaliar o desempenho da organização;
  • Identificar oportunidades de redução, contribuindo para ecoeficiência dos processos.
  • Obtenção de selos ambientais.

Notice: Undefined offset: 0 in /home/u536223138/domains/neocarbon.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-query.php on line 3300
projeto-mdl icone projeto mdl

projeto-redd icone projeto redd

Programa REDD

A preservação das florestas, além da redução nas emissões de gases do efeito estufa, tem o potencial de gerar outros benefícios substanciais, como impactos positivos sobre a biodiversidade e sobre a conservação de recursos hídricos. A “floresta em pé” também influencia a estabilização do regime de chuvas e, por consequência, o clima. Sendo assim, o programa REDD “NEOCARBON” objetiva a proteção e manutenção de áreas de florestas nativas existentes em Santa Catarina e ao mesmo tempo oferece incentivos para os mantenedores destes espaços florestais. O conceito parte da ideia de incluir na contabilidade das emissões de gases de efeito estufa ou dióxido de carbono (CO2) aquelas que são evitadas pela redução do desmatamento e a degradação florestal. A principal estratégia oferece incentivos para os países em desenvolvimento que reduzirem emissões de gases que provocam o efeito estufa provenientes de florestas e investirem em desenvolvimento sustentável e práticas de baixo carbono para o uso da terra. O financiamento virá de países desenvolvidos, dentro da lógica de responsabilidades diferenciadas que rege a Convenção do Clima. Você tem uma área de vegetação nativa para preservar, ela pode gerar RCEs.

Contato